O Deputado Federal Messias Donato, do Republicanos do Espírito Santo saiu em defesa do seu colega de bancada em uma publicação hoje nas redes sociais.

A situação em questão refere-se a uma polêmica entre a deputada Sâmia Bonfim e o deputado Coronel Zucco na CPI do MST, que Messias é membro titular e tem protagonizado uma forte defesa a favor do AGRO nacional.

 

 

 

 

 

Entenda o caso…

Coronel Zucco em debate na CPI do MST, em que ele é presidente, nessa última quinta-feira, após incisivas investidas da deputada Sâmia do PSOL de tumultuar o andamento da comissão, solicitou várias vezes calma a deputada e perguntou se ela gostaria de um remédio ou de um hambúrguer, tendo em vista a mesma publicar em suas redes que gosta muito desse tipo de lanche.

A deputada então partiu para o vitimismo alegando misoginia e gordofobia, fato divulgado amplamente pela mídia de forma deturpada.

A deputada em questão já protagonizou vários embates na CPI tentando tumultuar os trabalhos, uma tática que a esquerda criou para tentar desestabilizar a CPI, entretanto, parece que a estratégia da deputada psolista não tem dado muito certo, uma vez que, os trabalhos seguem a todo vapor com oitivas importantes para chegar até aos mandantes das ocupações de terras como a de José Rainha, (que foi preso sob a acusação de cobrar 2 milhões para desocupar uma fazenda), Coronel G Dias, Ex GSI entre outros. Vale ressaltar ainda que após a abertura da CPI não aconteceram mais invasões de terras no país por esses movimentos.

 

Quem é o Coronel Zucco Presidente da CPI do MST?

Luciano Lorenzini Zucco também conhecido como Tenente-Coronel Zucco, é um militar e político brasileiro filiado ao Republicanos. Em 2018 foi o candidato a deputado estadual mais votado no estado do Rio Grande do Sul. Em 2022 repetiu o feito porém dessa vez sendo eleito como o deputado deputado federal mais votado no estado. Atualmente exerce o mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul e atualmente é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o MST e as invasões de terras em todo país.

Messias Donato encerra a publicação parabenizando o excelente trabalho realizado pelo presidente Zucco e do relator Deputado Ricardo Salles, e afirma que a tentativa de vitimização da esquerda não irá ofuscar o brilhante trabalho realizado pela comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *